Artigo
A era digital mudou. As pessoas mudaram. A economia mudou e o mundo... bom!
O advogado vende seu produto: O CONHECIMENTO.
Ele tem que ser o empreendedor. É a era da informação.
Acabou este advogado que faz tudo... o clínico geral é bom para trabalhar no Departamento Jurídico de empresa.
Aliás, o advogado do Departamento Jurídico de empresa deve ser sim o clínico geral, pois ele deve distinguir o que acarretará problemas para seu empregador e, com isto, direcionar cada assunto a um advogado especialista.
Então, você, advogado empreendedor, que decidiu abrir seu próprio negócio, ou seja, seu escritório de advocacia ou então se associar a um grande escritório, lembre-se que você venderá seu conhecimento.
E é bom que seu conhecimento seja pontual.
Especialize em uma ou duas áreas.
Com o conhecimento especializado, você poderá transmitir mais confiança nas suas informações.
A construção da confiança é humana, pessoal.
O relacionamento com seu cliente tem que ser com dedicação.
O foco não deve ser dinheiro e sim na confiança, credibilidade. É algo diário.
O retorno financeiro é coadjuvante destas relações. Seu nome tem uma marca. Preserve-a.
Marca é transmissão de confiança, de credibilidade.
Marca é valor emocional entre você e seu cliente. É o que você é para o seu cliente.