Artigo

30/04/2018
Autor: Renata Soltanovitch
Advogado empreendedor
Seu nome é sua marca

A era digital mudou. As pessoas mudaram. A economia mudou e o mundo... bom!


O advogado vende seu produto:  O CONHECIMENTO.


Ele tem que ser o empreendedor. É a era da informação.


Acabou este advogado que faz tudo... o clínico geral é bom para trabalhar no Departamento Jurídico de empresa.


Aliás, o advogado do Departamento Jurídico de empresa deve ser sim o clínico geral, pois ele deve distinguir o que acarretará problemas para seu empregador e, com isto, direcionar cada assunto a um advogado especialista.


Então, você, advogado empreendedor, que decidiu abrir seu próprio negócio, ou seja, seu escritório de advocacia ou então se associar a um grande escritório, lembre-se que você venderá seu conhecimento.


E é bom que seu conhecimento seja pontual.


Especialize em uma ou duas áreas.


Com o conhecimento especializado, você poderá transmitir mais confiança nas suas informações.


A construção da confiança é humana, pessoal.


O relacionamento com seu cliente tem que ser com dedicação.


O foco não deve ser dinheiro e sim na confiança, credibilidade. É algo diário.


O retorno financeiro é coadjuvante destas relações. Seu nome tem uma marca. Preserve-a.


Marca é transmissão de confiança, de credibilidade.


Marca é valor emocional entre você e seu cliente. É o que você é para o seu cliente.